Dia Municipal Contra a Homofobia em Vitória: Fórum e vereador Marcelão discutem ações para marcar o dia de luta

“Lutar sempre, desistir nunca, discriminar jamais”. Este era o tema da II Semana da Diversidade da cidade de Vitória que acontecia ao final de 2013, tempo em que foi sancionada pelo prefeito a lei 8.552, instituindo o dia 12 de março como Dia Municipal Contra a Homofobia no calendário oficial da Capital.

Diego Herzog, Deborah Sabará e vereador Marcelão FreitasA luta foi árdua para que conquistássemos esse espaço. Não fossem os esforços dos vereadores Marcelão Freitas e Luiz Emmanuel Zouain, e de diversos militantes, este dia não estaria garantido para lembrar deste mal que corrói relações sociais e afasta cidadãos da busca do bem comum.

Para discutir ações para este dia em 2015, o Fórum LGBT do ES reuniu-se nesta segunda-feira (19) com Marcelão e sua equipe na Câmara Municipal da Capital. Relembrando o sucesso de 2014 e com vistas para o tema mundial deste ano, a Juventude LGBT, o vereador confirmou sua sensibilidade à causa e seu apoio aos eventos do dia 12 de março.

Anúncios

Sobre Aubrey

Conselheiro e secretário de Comunicação do Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo, coordenador do Fórum Estadual LGBT do ES, e co-fundador do Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito no Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s