Sesi apresenta programa para adolescentes em risco social

ViraVida

Programa social do SESI (Serviço Social da Indústria) ‘ViraVida’ foi criado em 2008 e destina-se a atender adolescentes e jovens de ambos os sexos, entre 15 e 21 anos de idade, vítimas preferencialmente de exploração sexual, com escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental. O programa será apresentado ao Fórum LGBT do ES sua próxima reunião no dia 9 de fevereiro, às 14h, na Casa dos Direitos. [PARTICIPE]

O ViraVida compreende um processo socioeducativo que contempla formas de restituição dos direitos fundamentais dos beneficiados, incluindo educação continuada para elevação da escolaridade, atendimento psicossocial, formação profissionalizante, além de encaminhamento ao mundo do trabalho (emprego ou auto gestão) e de atividades de lazer, cultura, esporte e qualidade de vida.

Para que o Programa ViraVida alcance os seus beneficiários, contamos com a parceria de toda a rede de atendimento à adolescentes e jovens da Grande Vitória para encaminhamento através do preenchimento da ficha de inscrição e relatório situacional a serem enviados ao programa juntamente com cópias de documentos pessoais dos jovens.

Atualmente o ViraVida está em 21 estados do Brasil e para que desempenhe seu trabalho de maneira a oferecer um atendimento mais integral aos adolescentes, conta com parcerias firmadas em âmbito nacional e estadual, como a das entidades SESC, SENAI, SENAC, SEBRAE, SESCOOP e outros.

Anúncios

Sobre Aubrey

Conselheiro e secretário de Comunicação do Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo, coordenador do Fórum Estadual LGBT do ES, e co-fundador do Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito no Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s