Assassinato de jovens gays em Vila Velha pode não ter sido motivado por homofobia

Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Vitória Na busca pela verdade e na tentativa de auxiliar a Polícia na solução do caso de assassinato dos dois rapazes gays, Saulo Tavares e Jhony Lima, representante do Fórum Estadual LGBT, André Tosta, e do movimento LGBT do ES, Toninho Lopes e Ana Regina Bourguignon, estiveram reunidos com o delegado responsável pelo inquérito na tarde desta quarta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Barro Vermelho em Vitória. O delegado Ricardo explicou que, segundo informações apuradas pela Polícia até o momento, o crime não teve motivo, foi resultado do quadro psicológico de paranoia do autor. Há registros de algumas ocorrências em dias e locais distintos e também há depoimentos de testemunhas do fatídico episódio e da ex-esposa do assassino. Apesar de o delegado descartar a hipótese de crime homofóbico, o Fórum Estadual LGBT entende que a dúvida só poderia ser sanada em definitivo quando o acusado fosse ouvido. Por enquanto, ele se encontra internado em estado grave, devido ao espancamento que sofreu no local logo após o ato. O delegado deve concluir o inquérito e falar à imprensa sobre o caso nesta quinta-feira (12).

Anúncios

Sobre Aubrey

Conselheiro e secretário de Comunicação do Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo, coordenador do Fórum Estadual LGBT do ES, e co-fundador do Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito no Espírito Santo.

5 comentários sobre “Assassinato de jovens gays em Vila Velha pode não ter sido motivado por homofobia

  1. O fato é que isso É perfeitamente possível. Seria uma coincidência estranha e cruel, mas coincidências estranhas e cruéis existem. O que não diminui a tragédia, nem tem por que diminuir nosso carinho “in memoriam” por esses queridos e dignos companheiros sacrificados pela loucura generalizada do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s