Resultados do projeto Trans Em Ação da Associação Gold são apresentados em Colatina

Prefeitura de ColatinaAssociação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade – GOLD esteve na tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Casa dos Conselhos de Colatina para apresentar ao Conselho Municipal de Assistência Social prestação de contas técnica do projeto Trans Em Ação onde obteve a aprovação da maioria dos presentes. Deborah Sabará, representante da Associação Gold na reunião, ressaltou a importância dos conselhos.

“Apreciar, aprovar e avaliar resultados através dos Conselhos Municipais é extremamente importante pois reforça o controle social que deve ser exercido pela população”, disse. Os conselheiros presentes elogiaram, entre outras coisas, a abrangência da iniciativa que pôde beneficiar pessoas trans e servidores públicos de tantos municípios.

O Projeto

Logo Projeto Trans em AçãoO objetivo do projeto Trans em Ação contribuir para minimizar a violência, a redução dos estigmas das quais travestis e transexuais se tornam vitimas constantemente e também contribuir para uma maior aproximação com o poder público, para que em conjunto fossem desenvolvidas ações de enfrentamento à violência e a discriminação.

Seu público-alvo foram travestis e transexuais dos municípios de São Mateus, Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica e Vitória, mas indiretamente também foram capacitados e formados técnicos(as) municipais da assistência social, direitos humanos, educação, saúde, segurança pública, conselheiros de direitos, representantes do Ministério Público e sociedade em geral nos municípios de abrangência do projeto.

Anúncios

Sobre Aubrey

Conselheiro e secretário de Comunicação do Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo, coordenador do Fórum Estadual LGBT do ES, e co-fundador do Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito no Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s