Associação Gold de Colatina comemora 10 anos

Logotipo Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold)A Associação GOLD – Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade – comemora em 2015 sua primeira década de trabalhos em prol da comunidade LGBT do município de Colatina e do estado do Espírito Santo.

A Associação Gold atua desde 2005 e tem como missão principal: Promover a cidadania e defender os direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, contribuindo para a construção de uma democracia sem quaisquer formas de discriminação, afirmando a livre orientação sexual e identidades de gênero.

Além de responsável pelos Manifestos do Orgulho LGBT de Colatina de 2005 a 2012, a associação realizou em 2007 o III Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste, promoveu de 2007 a 2012 o ‘Projeto Cores’ com abordagens, oficinas e palestras de sensibilização sobre o respeito às diferenças, direito à singularidade e DST/HIV/Aids em Colatina.

Em 2014, realizou o projeto ‘Trans em Ação’ nas cidades de Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Vitória e São Mateus, promoveu o 1º Encontro de Travestis e Transexuais do Estado do Espírito Santo, e participou do subprojeto Viva Melhor Sabendo em parceria com o Departamento Nacional de DST/HIV/Aids, promovendo a testagem de HIV através do fluido oral.

Em 2015, a Gold comemora seus 10 anos promovendo mais ações, como o Manifesto do Orgulho LGBT de Colatina e a 1ª Semana da Cidadania LGBT da cidade, além das novas fases do projeto Trans em Ação, aprovado para a cidade de São Mateus e Vitória, e do subprojeto Viva Melhor Sabendo na cidade de Colatina.

A atual presidenta da associação, Deborah Sabará, diz esperar fazer ainda mais: “Nosso trabalho não vai parar por aqui. Esperamos continuar participando da construção e efetivação de políticas públicas afirmativas para LGBT de Colatina e de todo o estado do Espírito Santo.”

Parabéns, fundadores, ex e atuais membros da Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade. Vocês são um exemplo para todas as entidades capixabas que trabalham por dias melhores para a população LGBT.

Anúncios

Sobre Aubrey

Conselheiro e secretário de Comunicação do Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo, coordenador do Fórum Estadual LGBT do ES, e co-fundador do Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito no Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s